segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

APANHANDO AMORAS / Autor: Valdir O. Ferreira



SINOPSE

APANHANDO AMORAS

Esta é a estória de Clarisse, uma jovem sem maldade que aos 16 anos se vê obrigada a abandonar a casa materna no pequeno e pacato vilarejo de Ponte Nova, lugar onde se apaixona profunda e prematuramente por Marcelo, um moço da cidade, que por puro capricho decide seduzi-la.
Questionando-se sobre seu próprio destino, ela, pressionada pelo padrasto, decide abandonar o pequeno lugarejo e ir à procura de seu pai. Quando descobre que ele havia morrido começa então sua luta por sobreviver sozinha em uma cidade grande e totalmente desconhecida, onde se depara com pessoas diferentes das que conhecia, inescrupulosas e com valores opostos aos seus.
Aos poucos Clarisse vai perdendo sua inocência e, incentivada pela amiga Valquíria, deixa-se seduzir por Tomáz, um industrial e importante político local. Grávida de Tomáz que tenta obrigá-la a fazer aborto, Clarisse foge e acaba sendo levada por um bondoso motorista de táxi a uma instituição de amparo à grávidas adolescentes. Afeiçoa-se à Silvia, proprietária do abrigo, a quem jamais quis magoar... Convivendo com outras adolescentes de estórias semelhantes a sua conhece também Perpétua, governanta da instituição, mulher mística e misteriosa que a persegue, influenciando sua vida e selando o seu destino e o de sua filha.
Também é a estória de Eduardo, um psiquiatra, que angustiado por conflitos profissionais e conjugais, será peça importante no desenlace da estória de Clarisse mesmo sem conhecê-la.  Atormentado por visões e sonhos onde vê uma jovem, um bebê, um rio e a ponte... Eduardo acreditando que pode mudar o destino da jovem empreende uma jornada em busca de informações sobre sua real existência, ao mesmo tempo em que tenta dar algum sentido a sua própria vida.
Para Eduardo até que ponto a estória de Clarisse é real? Conseguirá ele salvá-la de seu destino?

Nenhum comentário:

Postar um comentário