terça-feira, 27 de janeiro de 2009

MIRZA - A MULHER VAMPIRO 1969



Antes de existir Vampirella de Forrest J. Ackeman, de 1969, o Brasil já tinha uma vampira que se destacava nos quadrinhos nacionais. Mirza, a mulher vampiro, criada em 1967 por Eugênio Colonnese, deu uma nova cara para o terror nacional mostrando que a beleza e a sedução são também armas perigosas e letais.
Não sei de quem são os scans, se alguém souber, por favor entre em contato.

Download

Super-Homem e Batman enfrentam vampiros e lobisomens

Uma nova minissérie quinzenal da DC Comics reunirá o Homem de Aço e o Cavaleiro das Trevas em um combate sobrenatural contra vampiros e lobisomens.


Em Superman & Batman vs Vampires & Werewolves, escrita pelo cineasta Kevin VanHook e desenhada por Tom Mandrake, os dois super-heróis enfrentam as criaturas infernais nas ruas de Gotham City.

A aventura em seis edições apresentará três novos vilões que deverão "seguir carreira" nos quadrinhos da editora: o cientista Dr. Combs, o vampiro Dimeter e o lobisomem Janko.

Superman & Batman vs Vampires & Werewolves chegará às comic shops dos Estados Unidos no próximo dia 15 de outubro.

MIRZA - A MULHER VAMPIRO

MIRZA - A MULHER VAMPIRO, de Eugênio Colonnese (1967)


Mirza, a Mulher Vampiro é um personagem brasileiro de histórias em quadrinho criada por Eugênio Colonnese em 1967. Suas histórias pertencem ao gênero terror, que fazia bastante sucesso durante a década de 60 no Brasil.

A principal marca das histórias da vampira Mirza é sua sensualidade, muito ousada em comparação com os padrões de sua época, provavelmente isso era herança dos fumetti italianos (terra natal do autor). Nos anos 60 a linha divisória entre quadrinhos adultos e infantis era muito mais tênue, e não existiam projetos como o selo Vertigo ou Marvel Max. (Nos EUA as hiatórias em quadrinhos ainda estavam presas ao rígido Comics Code Authority).

Eugênio Colonnese é realmente muito conceituado no pequeno nicho de fãs da HQ nacional. O motivo principal é que quando nem sequer se imaginava lançar-se algo por aqui, este verdadeiro mestre já havia colaborado com diversas editoras estrangeiras, adquirindo uma experiência que o colocaria numa posição de destaque entre os desenhistas radicados no Brasil. Nascido na Itália, mudou-se para a Argentina logo na infância e lá publicou seus primeiros trabalhos, no final da década de 40. A extrema qualidade do seu traço não passou despercebida, e em pouco tempo ele estaria em Londres produzindo gibis de temática militar para a aclamada Fleetway Publications. Em 1957, ainda morando no exterior, travou seu contato inicial com o mercado brasileiro ao adaptar para os quadrinhos, sob encomenda da Ebal, o texto "Navio Negreiro", obra-prima do poeta Castro Alves. Sete anos depois, ele passaria a viver no nosso país, onde reside até hoje, e a nos brindar com uma infinidade de ilustrações magníficas.

Assim que pisou em solo brasileiro, Colonnese se aventurou por diversos gêneros da nona arte. Além das supracitadas adaptações de obras literárias, fez também gibis românticos endereçados ao público feminino, criou super-heróis nos moldes norte-americanos e lançou outras histórias de guerra similares às que havia publicado na Inglaterra. Contudo, foi no terror que ele concebeu sua mais célebre criatura: Mirza, A Mulher Vampiro. Esta bela e fascinante personagem estreou em 1967 numa revista que levava seu nome, e de lá para cá foi reeditada inúmeras vezes, sempre conquistando novos admiradores.

Surgida um ano antes da mundialmente famosa Vampirella (seria possível seu criador, Forrest J. Ackerman ter sido "influenciado" por Colonnese e Mirza além da famosa Barbarella?), Mirza não era uma vampira tradicional. Tal qual as beldades hematófagas de Jess Franco, ela não tinha pudor algum em tomar banho de sol e desfilar de biquini por cenários paradisíacos mundo afora. Não se tratava de uma vilã na acepção da palavra, embora fosse abordada desta forma nas primeiras histórias, onde sacrificava inocentes visando apenas satisfazer seu apetite por sangue humano. De maneira gradual, a personagem deixaria de ser um poço de maldade para se transformar numa quase justiceira. Convém destacar o "quase", utilizado na frase anterior: ao contrário do que se pode imaginar, Mirza passava longe de ser uma super-heroína, não apenas por fugir daquilo que se convencionou como sendo politicamente correto, mas também por não ter a mínima pretensão de salvar o planeta. Seu cotidiano pode ser resumido da seguinte forma: aproveitar a vida. Ex-condessa milionária, ela dirigia carrões, praticava esportes radicais, frequentava lugares badalados, convivia com pessoas do meio artístico, era arroz-de-festa nos eventos da alta sociedade e viajava por muitos pontos turísticos do globo: Istambul, Londres, Paris, Cataratas do Niágara e é claro Ipanema, por exemplo. Na maioria das vezes, estas localidades maravilhosas ocultavam pessoas não tão louváveis: tarados, maridos infiéis, esposas interesseiras, psicopatas, contrabandistas, policiais corruptos e governantes negligentes acabavam - por mera obra do destino - cruzando o caminho da vampirona e, ao término da trama, tinham seu líquido vital sugado pela mesma (por este motivo acredito que Mirza deveria ser reeditada hoje. Faria muito sucesso). De modo geral, eram seres repugnantes que recebiam o merecido. Nos bons e maus momentos, estava sempre acompanhada por Brooks, seu mordomo e melhor amigo: senhor de muita cultura, possuía uma aparência das mais grotescas e costumava "fisgar" vítimas para a patroa, por quem nutria um sentimento ambíguo - tão paternal quanto apaixonado.

Independente de qualquer coisa, basta uma breve examinada nas páginas de Mirza para compreender que aquilo só poderia ser obra de um grande quadrinista. Autor de sequências impactantes, Colonnese é dono de um estilo sóbrio, elegante e mais pessoal do que supomos; estilo este que consiste em linhas espessas, contornos bem definidos, figuras humanas de feições sempre marcantes e um enorme realismo - já é famosa a obsessão do desenhista com detalhes históricos, geográficos, arquitetônicos e anatômicos, os quais pesquisa à exaustão. Para poder traduzir em imagens o contraditório universo da HQ - que unia morte, ciências ocultas, vampirismo, trevas e violência com o sexo banal, festividades, diversões passageiras e um certo grau de ingenuidade - o artista faz uso de um curioso e inteligente contraponto: enquanto nos trechos leves e tranquilos seu desenho beira a pop art, nas cenas tensas exagera nas sombras e na atmosfera gótica. O resultado é incomparável.

Apesar de Colonnese ter criado a vampira e concebido toda a sua identidade visual, seria injusto não mencionar os vários roteiristas que passaram pela série e contribuíram para que ela atingisse o status cult do qual goza atualmente. O primeiro deles foi Luis Meri, que escreveu praticamente todas as histórias da fase inicial da personagem e forneceu as diretrizes para seus sucessores. Escritor competente, Meri abordava temas que se ainda hoje causam algum desconforto, com certeza provocavam um choque ainda maior em 1967/1968. Em "Orgia das Aves", por exemplo, Mirza é convidada para uma festa de gala na qual os figurões da high society não fazem a menor questão de conter seus impulsos mais primitivos; ao consumo generalizado de entorpecentes se segue uma grande suruba, que por sua vez é sucedida por um jogo depravado: todos se embrenham num bosque, onde as mulheres vestem máscaras de animais e são "caçadas" pelos homens, sedentos por exercerem seu poder de dominação sexual. Depois de Meri, vieram Basilio de Almeida, Osvaldo Talo, Sidemar de Castro, Álvaro de Moya, Watson Portela e Franco de Rosa, sendo que o próprio Colonnese já chegou a desenvolver alguns roteiros.

Infelizmente Mirza permanece desconhecida entre o grande público, mas pode muito bem ser considerada uma das mais bem-sucedidas personagens dos quadrinhos nacionais, já que é frequentemente reeditada e que seu autor continua na ativa até hoje, ilustrando livros didáticos, lecionando desenho em escolas de arte e, claro, produzindo HQs.


A ORIGEM DE MIRZA


Mirela Zamanova é a sétima filha de um nobre polonês cuja linhagem foi amaldiçoada. Durante um incidente no qual quase foi estuprada pelo namorado da irmã, a maldição de sua família a transformou em uma vampira. Após a transformação adotou o nome de Mirza e passou a errar pelas grandes metrópoles do mundo, onde constantemente esbarrava com outros seres sobrenaturais, tanto hostis quanto amigáveis. Quando lhe convém se passa por modelo profissional e é sempre auxiliada por seu criado corcunda Brooks.


Abaixo uma reportagem/entrevista da revista Wizmania número 51 da editora Panini com Eugenio Colonnese e uma aventura de Mirza especialmente desenhada por ele para a mesma edição, para comemorar os 40 anos da criação de Mirza.

Clique na imagem para fazer o download da reportagem/entrevista.


Clique na imagem para fazer o download da história em homenagem aos 40 anos da criação da personagem.

GRAPHIC ALBUM - DRÁCULA

Essa revista e linda art fantastica...


click na imagen para baixa

Blade 1




Sinopse:

Blade (Wesley Snipes) transformou-se num guerreiro imortal, metade-homem, metade-vampiro, após ser contaminado pelo sangue de uma criatura das trevas. Desde então dedica-se a caçar o líder dos mortos-vivos e seus asseclas.

Garotos Perdidos 2




Sinopse:

Em Luna Bay, na Califórnia, um faminto grupo de vampiros caçadores assassina a todos que cruzem seus caminhos. Chris Emerson (Tad Hilgenbrink) e sua irmã Nicole (Autumn Reeser) se mudam para o local após perderem seus pais.
Quando a moça se apaixona por um vampiro, Emerson precisa destruir a gangue antes que a transformação completa de Nicole aconteça. Para isso, ele conta com a ajuda dos irmãos caçadores Alan e Edgar Frog.

Elenco:

Tad Hilgenbrink,
Autumn Reeser,
Angus Sutherland,
Corey Feldman,
Jamison New Lander,
Tom Savini,
Moneca Delain,
Gabrielle Rose,
Corey Haim.

Drink no Inferno 3 - A Filha do Carrasco




Sinopse:

No início do século XX, já no final da sua vida, Ambrose Bierce (Michael Parks), herói da Guerra de Secessão e escritor, foi ao México juntar-se às forças revolucionárias de Pancho Villa. Paralelamente Johnny Madrid (Marco Leonardi), um perigoso fora-da-lei, não é enforcado quando é salvo por uma atiradora misteriosa, Catherine Reece (Jordana Spiro), uma americana. Na fuga Madrid leva Esmeralda (Ara Celi), a bela filha do carrasco. Com o carrasco e uma companhia na sua pista, Johnny se encontra com sua quadrilha para roubar uma diligência, na qual viaja Bierce com John (Lennie Loftin) e Mary Newlie (Rebecca Gayheart), que se casaram recentemente. Madrid consegue assaltar a diligência, mas não encontra nada de valor. Ele não mata os passageiros, que são obrigados a andar. Quando a noite cai todos coincidentemente procuram abrigo em uma isolada hospedaria, que é também um bordel, comandado por vampiros e liderados por Quixtla (Sônia Braga), a grã-sacerdotisa que quer Esmeralda, pois a filha do carrasco é em parte meio-humana e em parte Santanico Pandemonium, uma princesa-vampiro que os vampiros querem como sua sucessora. Assim os humanos precisam juntar todas as suas forças se quiserem sobreviver a esta noite, na qual perigosos chupadores de sangue estão determinados em transformá-los em vampiros.

Elenco:

Marco Leonardi (Johnny Madrid)
Michael Parks (Ambrose Pierce)
Temuera Morrison (Carrasco)
Rebecca Gayheart (Mary Newlie)
Ara Celi (Esmeralda / Satanico Pandemonium)
Lennie Loftin (John Newlie)
Sônia Braga (Quixtla)
Orlando Jones (Ezra Traylor)
Danny Trejo (Razor Charlie)
Jordana Spiro (Catherine Reece)
Kevin Smith (Joaquin)
Terence Bridgett (Chato)
Mickey Giacomazzi (Erasmo)

Rise - A Ressurreição




Sinopse:

Quando a repórter Sadie Blake acorda num necrotério, tem apenas uma certeza: caçar os responsáveis por sua morte. Lutando desesperadamente contra o insaciável desejo por sangue humano, Sadie parte numa jornada em busca de vingança. No meio do caminho cruza com o policial Rawlins, que teve a filha assassinada pelo mesmo clã que a transformou numa morta-viva. Juntos, deverão ignorar suas diferenças e enfrentar o sedutor vampiro Bishop.
É uma tendência, já há um bom tempo, reinventar os personagens clássicos do cinema e da literatura. Na tela grande, os vampiros foram os que mais sofreram transformações. Desde os anos 80, com “Os Garotos Perdidos”, os sanguessugas rejuvenesceram, e de sedutores “senhores” como Christopher Lee passaram a jovens cabeludos fãs de Jim Morrisson. Aos poucos foram perdendo o medo do alho, do crucifixo e da água benta. O cenário também mudou e os belos castelos europeus transformaram-se em enormes edifícios e barulhentas casas noturnas. No final do século passado, as estacas tão usadas por Peter Cushing caíram em desuso. Entraram em cena as pistolas automáticas e outras armas de última geração como as usadas pelo vampiro negro em “Blade” e posteriormente na luta entre os hematófagos e licantropos em “Anjos da Noite”. Em “Rise - A Ressurreição”, os vampiros foram privados de seu maior orgulho: os grandes e salientes caninos. Para se alimentar de sangue, com uma pequena adaga cortam a jugular de suas vítimas. Diminuídos a quase humanos, os vampiros de “Rise” não possuem força descomunal, nem voam, desaparecem e embora tentem, não são sedutores como Drácula ou mesmo o andrógino Lestat.

Elenco:

Robert Forster (Lloyd), Cameron Richardson (Collette), Lucy Liu (Sadie Blake), Allan Rich (Harrison), Samantha Shelton (Editor do LA Weekly), Kevin Wheatley (Ethan Mills), Margo Harshman (Tricia Rawlins), Cameron Goodman (Kaitlin), Holt McCallany (Rourke), James D'Arcy (Bishop), Carla Gugino (Eve), Michael Chiklis (Clyde Rawlins), Paul Cassell (Detective Easton) e Mako (Poe).

Akumajo Dracula X - Gekka No Yasoukyoku - NTSC-J - SLPM-86023




Formato: .mdf, .mds (Alcohol 120%)
Tamanho: 366MB (3x100MB+66MB) ---> 584MB descompactado
ŞİFRE: by.Frederico

Parte 1 - http://momupload.com/files/69414/SLPM-86023_by.Frederico.part1.rar.html
Parte 2 - http://momupload.com/files/69423/SLPM-86023_by.Frederico.part2.rar.html
Parte 3 - http://momupload.com/files/69444/SLPM-86023_by.Frederico.part3.rar.html
Parte 4 - http://momupload.com/files/69453/SLPM-86023_by.Frederico.part4.rar.html

Blood Omen Legacy of Kain - NTSC-U - SLUS-00027



Formato: .bin+.cue

Tamanho: 370MB (5x70MB+20MB)
ŞİFRE: by.ManfiL

Parte1 - http://ifile.it/wx0kzjs
Parte2 - http://ifile.it/f4sy9og
Parte3 - http://ifile.it/cyisrmk
Parte4 - http://ifile.it/6qlzo10
Parte5 - http://ifile.it/cegj7s3
Parte6 - http://ifile.it/b32tic8

BLADE- PSX

DOWNLOAD - Blade
















Informações:
Estilo: Ação / Pancadaria /Espancamento/Tiro
Numero de CD's: 1 CD .BIN / .CUE
Tamanho do Download: 2 partes de 80MB + 1 parte de 72MB
Padrão: PAL
Idioma:Ingles
DOWNLOAD

................................................................................ ............ Contas Premium Rapidshare, Megaupload e Easy Share clic aquí!

Dracula: The Days Of Gore 2007

DOWNLOAD -

parte1
parte2
parte3
parte4
parte5
parte6

................................................................................ ............ Contas Premium Rapidshare, Megaupload e Easy Share clic aquí!

Akumajou - Boku Dracula-kun

http://castlevania.classicgaming.gamespy.com/Images/Scans/KidDracNes/fc_boku_0.jpg

Akumajou Special - Boku Dracula-kun (J) [T+EngR1 Kalas]

Plataforma: Nintendo 8Bits
Idioma: Inglês
Gênero: Não definido
Tamanho: 0.13Mb
Jogo de plataforma no estilo megaman. Você é um vampirinho e tem que passar as fases, no final você ganha habilidades para ajudá-lo durante o jogo. Não é difícil porém bastante divertido e pouco conhecido. Há uma fase em Nova York com punks, ladrões escaladores de prédios, OVINIs, o Jason de sexta-feira 13 e para finalizar você é desafiado pela senhora liberdade(estátua da liberdade) para um programa de perguntas e respostas.
Download Akumajou Special - Boku Dracula-kun (J) [T+EngR1 Kalas]


Kid Dracula

http://www.corbiesgameblog.com/kiddraculabox.jpg

Kid Dracula é um par de jogos de videogame da Konami lançado no começo da década de 90. Existiram somente dois lançamentos na série: uma para Famicom e uma mais tarde para o Game Boy. Somente a versão de Game Boy chegou à América. A versão para GB é consideranda uma sequela da versão para Famicom. No Japão, os títulos completos dos jogos são Akumajō Special: Boku Dracula-kun (悪魔城すぺしゃる ぼくドラキュラくん Akumajō Supesharu: Boku Dorakyura-kun?). A versão para Game Boy foi lançada para a América com o simples título de Kid Dracula
O auto-proclamado Príncipe Demônio, Kid Dracula, acordou após um grande período de tempo dormindo, somente para descobrir que a critura maléfica de estilo de dinossauro, Garamoth, o desafiou. Kid Dracula então decide destruí-lo por sua própria conta. No fim, ele consegue derrotar Garamoth